Liquidação e/ou Cancelamento de ContratoA funcionalidade "Liquidar/Cancelar Contrato" é uma das opções disponibilizadas através do Menu "Operações". Esse elemento desempenha a função de possibilitar que o usuário do nosso sistema realize a liquidação e/ou cancelamento de uma operação dentro do Sistema de Consignações. Essa ação resulta na desativação efetiva do contrato e será a confirmação de que o desconto não será encaminhado a Folha de Pagamento, salvo algumas exceções.
![]() Os parâmetros utilizados pelo sistema para efetuar a procura pelo cadastro em que o contrato está inserido, é por meio do "CPF" ou "Matrícula".
Permissões de Acesso:
A funcionalidade "Permite Liquidar e/ou Cancelar Contrato" esta localizada dentro do agrupador de permissões denominado "Operações". Ela pode ser habilitada diretamente a um usuário específico desde que ele esteja atribuído também ao seu perfil.
Descrição dos Componentes:
A página que contém a funcionalidade de "Liquidação e/ou Cancelamento de Contrato" adota uma ferramenta de "passo a passo" e esse elemento está dividido em quatro partes. Para realizar uma das ações especificadas acima, é necessário passar por algumas etapas, sendo as telas de: "Pesquisa por Servidor", "Seleção de Contrato(s)", "Informe os Dados da Liquidação e/ou Cancelamento" e "Confirmação da Liquidação e/ou Cancelamento do Contrato". No intuito de proporcionar uma melhor compreensão sobre a funcionalidade, detalharemos a partir de agora cada um desses elementos. Acesse o link para mais informações sobre o tópico desejado:
![]() Tela: Pesquisa por Servidor - Etapa responsável por permitir a realização da pesquisa e por filtrar os parâmetros na busca pelo cadastro desejado de um determinado servidor público. Através dessa página, após efetuar a procura supracitada, é possível selecionar um determinado cadastro, indicando que seria esse registro o alvo da operação.
Tela: Seleção de Contrato(s) - Etapa responsável por permitir a seleção dos contrato(s) alvo da ação que esta sendo realizada.
Tela: Informe os Dados da Liquidação e/ou Cancelamento - Etapa responsável por possibilitar o preenchimento dos campos de detalhes que estão motivando a ação que esta sendo realizada no Sistema de Gestão de Margem.
Tela: Confirmação da Liquidação e/ou Cancelamento - Etapa responsável por apresentar a confirmação da ação executada nas telas anteriores.
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