Manual: Artemis - Plataforma de Gestão de Consignados
Guia do Módulo Consignatária - Versão 2020
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Funcionalidade: Manutenção de Perfil - Tela: Pesquisa por Perfil

 
Selecionando a opção "Manutenção de Perfis" no Menu "Manutenção", o usuário é direcionado automaticamente para a página de "Pesquisa por Perfil". Através dela será definido o parâmetro de pesquisa e também será escolhido o cadastro alvo dessa manutenção.
 
Uma ação nessa tela será necessária, independentemente da finalidade que o usuário deseja ao operacionalizar essa funcionalidade, seja para adicionar um novo registro de "Perfil", para gerenciar as informações de um cadastro já existente ou, até mesmo, para realizar uma simples consulta dos diferentes tipos de perfis dos usuários da Consignatária à qual a pessoa que está operando a plataforma está vinculada.
 
Parâmetros de Pesquisa - Perfil ou Descrição:
 
Primeiramente, para prosseguir com algum dos objetivos expostos acima, é necessário preencher algum dos campos de pesquisa apresentados na tela. Desta forma, o sistema estará se programando para filtrar as informações de acordo com o parâmetro escolhido. Tanto o campo de pesquisa por "Perfil" quanto o campo "Descrição" podem ser utilizados para identificar e pesquisar as informações cadastrais referente ao perfil desejado. Determine a pesquisa pela via que preferir e depois clique sobre o botão "Pesquisar".
 
 
 
Botões - Pesquisar e Cadastrar:
 
Para a criação de um novo perfil,  primeiramente,  é necessário clicar sobre o botão "Cadastrar", esse componente está posicionado logo abaixo dos campos de pesquisa e ao lado do botão "Pesquisar". Não há a nessecidade de se preencher os campos de pesquisa, haja vista que o parâmetro determinado ainda não estará registrado no sistema. Ao realizar a ação mencionada, o usuário é direcionado para a página "Cadastro de Perfil", onde deverá preencher os campos de identificação do perfil à ser criado e selecionar os módulos que serão atribuídos e/ou permitidos ao mesmo.
 
 
Já referente ao botão "Pesquisar", localizado a frente do botão "Cadastrar", ele permite que o sistema execute a ação de pesquisa pelo parâmetro determinado em algum dos campos de pesquisa, seja por "Perfil" ou pelo campo "Descrição".
 
Tabela de Resultado com o Perfil que foi Pesquisado:
 
Ao realizar a ação de pesquisa, é gerada uma tabela denominada "Perfis" e dentro dela uma lista contendo todos os perfis de usuário da Consignatária encontrados de acordo com o parâmetro escolhido. Para consultar as suas informações e edita-los, selecione o perfil desejado analisando os campos apresentados nessa tabela. Posteriormente, clique no botão "Alterar", localizado na coluna "Ações". Executando os passos descritos, o usuário é direcionado para a página "Edição de Perfil", onde é possível alterar os campos de identificação do perfil e também efetuar a manutenção dos módulos atribuídos ao mesmo.
 
 
O campo denominado Exportar, localizado no canto inferior direito da tabela "Perfis", permite o download dessa lista de resultados em diferentes formatos de arquivo, seguindo essa ordem: EXCEL, PDF, CSV, XML e, por fim, TXT. Caso seja de seu interesse executar essa ação, simplemente clique sobre o formato desejado que um arquivo será baixado para o seu computador.
 
Notificações - Mensagens de Alerta:
 
Em nosso sistema existem algumas mensagens de alerta, instruindo e/ou indicando ao usuário se a ação desejada foi realizada com sucesso ou há algum impedimento para que a mesma seja executada. Entre outras fatores, ela sinaliza um possível erro de digitação no conteúdo informado, a falta de preenchimento de um campo obrigatório ou, até mesmo, uma divergência encontrada na ação desejada devido aos critérios das regras de negócio. A seguir, vamos listar todas as possíveis mensagens de aviso apresentadas nessa tela e descrevê-las:
 
01)
O que significa? Mensagem de alerta sinalizando que algum campo obrigatório não foi preenchido ou selecionado.
 
  Como solucionar? Verificar qual campo está pendente quanto a seu preenchimento ou seleção e executar a ação necessária
 
Conclusão da Descrição:
 
A descrição de cada campo e/ou componente, apresentada acima, permite ao leitor a compreensão sobre todos os aspectos e características da aba denominada "Pesquisa por Perfil". Por meio desses textos explicativos, é possível aprender sobre o comportamento esperado para essa tela, o seu objetivo e também acerca das restrições aplicadas durante sua operacionalização.
 
Feedback - Dúvidas, Reclamações, Elogios e Sugestões:
 
O nosso objetivo com essa ferramenta é compartilhar o conhecimento sobre a nossa plataforma da melhor maneira possível. Queremos deixar claro que estamos em um processo constante para buscar atender as necessidades de nossos parceiros e, até mesmo, antecipa-las. Por isso, estamos sempre disponíveis para recepcionar elogios, reclamações ou sugestões que busquem agregar benefícios para ambas as partes.
 
Não hesite em entrar em contato com a nossa equipe, contamos com a sua colaboração. Saiba que a sua contribuição é muito importante para nós.
 
Equipe de Suporte Técnico