Funcionalidade: Usuário da Consignatária - Tela: Pesquisa por Usuário
Depois de selecionar a opção "Usuários da Consignatária" no Menu "Manutenção", ocorre um direcionamento automático para a primeira aba da funcionalidade, denominada de "Pesquisa por Usuário".
Essa etapa é responsável pela pesquisa e por filtrar os parâmetros na busca pelo cadastro desejado de um determinado servidor público, onde posteriormente é possível seleciona-lo e consultar/editar as informações cadastrais do usuário no Sistema de Gestão de Margem.
Parâmetro de Pesquisa (Doc. Federal):
Para atingir este objetivo, primeiramente, é necessário informar o CPF/CNPJ no campo de pesquisa, o sistema realiza uma busca por parâmetros. É determinada a pesquisa pelo dado do usuário e depois acionado o botão Pesquisar.
Botão Pesquisar:
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Dica: Digite o CPF/CNPJ do usuário da Consignatária utilizando apenas números.
Tabela de Resultado com o Perfil que foi Pesquisado:
Ao acionar o botão Pesquisar, o sistema irá apresentar os resultados encontrados para os filtros determinados.
Esta tabela (Figura 36) apresenta o resultado dos filtros. Assim, neste componente deverá ser selecionado o login desejado. A imagem apresentada abaixo se refere à tabela de resultado da pesquisa por CPF/CNPJ para um usuário da Consignatária com apenas um cadastro. Ao acionar o link sobre o login, o sistema direciona automaticamente para a tela Gerenciamento de Usuário.
Notificações - Mensagens de Alerta:
Em nosso sistema existem algumas mensagens de alerta, instruindo e/ou indicando ao usuário se a ação desejada foi realizada com sucesso ou há algum impedimento para que a mesma seja executada. Entre outras fatores, ela sinaliza um possível erro de digitação no conteúdo informado, a falta de preenchimento de um campo obrigatório ou, até mesmo, uma divergência encontrada na ação desejada devido aos critérios das regras de negócio. A seguir, vamos listar todas as possíveis mensagens de aviso apresentadas nessa tela e descrevê-las:
01) 
O que significa? Mensagem de alerta sinalizando que o campo de preenchimento obrigatório busca por CPF/CNPJ não foi preenchido.
Como solucionar? Realizar seu preenchimento de forma correta.
02) 
O que significa? Mensagem de alerta sinalizando que os dados informados no campo de busca por CPF/CNPJ, não correspondem a nenhum registro em nosso sistema.
Como solucionar? Realizar seu preenchimento de forma correta.
Conclusão da Descrição:
A descrição de cada campo e/ou componente, apresentada acima, permite ao leitor a compreensão sobre todos os aspectos e características da aba denominada "Pesquisa por Usuário". Por meio desses textos explicativos, é possível aprender sobre o comportamento esperado para essa tela, o seu objetivo e também acerca das restrições aplicadas durante sua operacionalização.
Feedback - Dúvidas, Reclamações, Elogios e Sugestões:
O nosso objetivo com essa ferramenta é compartilhar o conhecimento sobre a nossa plataforma da melhor maneira possível. Queremos deixar claro que estamos em um processo constante para buscar atender as necessidades de nossos parceiros e, até mesmo, antecipa-las. Por isso, estamos sempre disponíveis para recepcionar elogios, reclamações ou sugestões que busquem agregar benefícios para ambas as partes.
Não hesite em entrar em contato com a nossa equipe, contamos com a sua colaboração. Saiba que a sua contribuição é muito importante para nós.
Equipe de Suporte Técnico ao Consignatário