Manual: Artemis - Plataforma de Gestão de Consignados
Guia do Módulo Consignatária - Versão 2020
×
Menu
Índex

Funcionalidade: Reserva de Margem - Tela: Confirmação da Reserva de Margem

 
Depois de realizar as ações de preenchimento dos campos sobre as informações de contrato e confirmar a ação de reservar a margem na aba anterior, ocorre um direcionamento automático para a terceira aba da funcionalidade denominada "Confirmação da Reserva de Margem".
 
Essa etapa serve para apresentar ao usuário operador a confirmação de que a ação foi finalizada com sucesso. Haja visto o seu objetivo de apenas conferência, nenhum dos campos apresentados por ela estarão disponíveis para edição. Para apresentar os dados resumidos dessa ação, ela contém alguns componentes distribuídos entre mensagem informativa, agrupadores e botões. Confira logo abaixo, a descrição de cada um e também sobre o conteúdo inserido dentro deles:
 
Mensagem Informativa - Ação realizada com Sucesso:
 
Essa é a notificação gerada na parte superior da tela, ela serve como uma mensagem informativa para alertar o usuário operador que o procedimento de reserva de margem foi concluído com sucesso.
 
 
Ele apresenta o código interno gerado pelo Sistema de Gestão de Margem para identificar esse novo contrato. Além disso, também demonstra-se o I.P. de computador utilizado pelo usuário responsável por executar essa ação.
 
 
Grupo - Informações do Servidor:
 
O agrupador denominado Informações do Servidor apresenta-se como um cabeçalho padrão que contém alguns dados importantes de identificação do servidor público.
 
Esse componente está dividido em duas colunas, na primeira é apresentado: o Nome Completo, o CPF, a Matrícula e a data da Última Folha do Servidor. Já na segunda coluna são exibidas outras informações relevantes, sendo elas: o Regime de Contratação, o Órgão Gestor/Secretaria, a Lotação e o Cargo/Função.
 
 
Além disso, no canto superior direito do grupo, é disponibilizado um botão denominado Detalhar, por meio dele é possível consultar um detalhamento completo disponibilizado sobre a identificação do servidor público em questão e também imprimir esse conteúdo. O principal item exposto nessa janela, que não é apresentado no grupo supracitado, é o Última Folha do Órgão Gestor.
 
 
A seguir, apresentamos uma explicação acerca de alguns campos presentes no cabeçalho visualizado por meio da Figura 25:
 
 
Outro fator que podemos destacar é que, visando facilitar o trabalho dos usuários que operam a nossa plataforma, criamos uma rotina que possibilita o fechamento das janelas abertas dentro do sistema, de uma forma mais rápida, apenas clicando sobre o botão ESC do teclado. Como é o caso da janela Informações Detalhadas do Servidor aqui abordada, se o usuário operador quiser, pode utilizar desse atalho.
 
Grupo - Informações da Consignatária:
 
Trata-se de um conjunto de dados que apresentam o nome da Entidade Consignatária e também os campos de Modalidade e Código de Desconto. Essas informações foram determinadas pelo próprio usuário operador durante a definição de parâmetros na aba anterior (Informe os Dados do Contrato).
 
 
A seguir, o detalhamento de alguns campos presentes no grupo Informações do Novo Contrato, visualizada na Figura 34:
 
 
 
Grupo - Informações do Novo Contrato:
 
Conforme o objetivo dessa tela, os campos apresentados por esse grupo também estão desabilitados para edição. É através desse componente que o usuário operador pode conferir os dados iniciais

do contrato que acabou de lançar no Sistema de Gestão de Margem.

 
 
A seguir, o detalhamento de alguns campos presentes no grupo Informações do Novo Contrato, visualizada na Figura 35:
 
 
 
 
 
Botões - Nova Reserva de Margem, Averbar Contrato e Imprimir:
 
Ao acionar o botão Nova Reserva de Margem, o usuário é direcionado novamente para a aba de "Pesquisa por Servidor". Esse componente é um atalho que possibilita, de uma maneira rápida e simples, que o usuário operador continue a efetuar reservas de margem dentro do Sistema de Gestão de Margem. Caso tenha o interesse em realizar outra reserva, é a partir deste botão que o usuário poderá realizar outro procedimento igual ao executado anteriormente.
 
 
Já referente ao botão Averbar Contrato, ele possibilita que o operador faça a averbação da operação, logo após o ato da reserva de margem. Nesse caso, ele direciona automaticamente para a funcionalidade de Averbar Contrato, já dentro da aba "Informe os Dados do Contrato", com alguns campos já preenchidos. Ressaltamos que esse botão só será apresentado aos usuários que possuírem o módulo de acesso a funcionalidade Averbar Contrato habilitado.
 
 
Conclusão da Descrição:
 
A descrição de cada campo e/ou componente, apresentada acima, permite ao leitor a compreensão sobre todos os aspectos e características da aba denominada "Confirmação da Reserva de Margem". Por meio desses textos explicativos, é possível aprender sobre o comportamento esperado para essa tela, o seu objetivo e também acerca das restrições aplicadas durante sua operacionalização.
 
Feedback - Dúvidas, Reclamações, Elogios e Sugestões:
 
O nosso objetivo com essa ferramenta é compartilhar o conhecimento sobre a nossa plataforma da melhor maneira possível. Queremos deixar claro que estamos em um processo constante para buscar atender as necessidades de nossos parceiros e, até mesmo, antecipa-las. Por isso, estamos sempre disponíveis para recepcionar elogios, reclamações ou sugestões que busquem agregar benefícios para ambas as partes.
 
Não hesite em entrar em contato com a nossa equipe, contamos com a sua colaboração. Saiba que a sua contribuição é muito importante para nós.
 
Equipe de Suporte Técnico