Como alterar a minha Senha?
Os passos apresentados a seguir, baseiam-se na descrição do procedimento a ser executado na tela inicial do sistema, após acessar o Sistema de Gestão de Margem, para executar o gerenciamento da senha do servidor público.
Passo 01 – Clique no ícone Alterar Senha ou acesse a página pelo Menu Configurações.
O módulo Servidor possibilita a manutenção de senha do servidor através de duas vias. A primeira fica localizada no canto esquerdo da tela, que é o Menu principal do sistema. Aperte no agrupador Configurações, este por sua vez contém a funcionalidade Alterar Senha. Basta clicar em cima dela para abrir a página desejada.
A segunda via de acesso pode ser localizada na parte central da tela, em um espaço onde o sistema apresenta diferentes ícones de funcionalidades. Esses ícones são atalhos para acesso as páginas do sistema. O item abordado aqui é Alterar Senha, para acessa-lo, basta clicar em cima desse componente.
Passo 02 – Digite a sua Senha Atual, elabore uma Nova Senha e a escreva novamente, confirmando a mesma.
Preencha os campos apresentados na tela, conforme o solicitado. Primeiramente, deverá ser descrito a senha atual do servidor no sistema. Depois, elaborada uma nova senha e preenchida no seu campo respectivo, após isso, confirme essa mesma senha.
Passo 03 – Clique no botão Alterar Senha.
Para finalizar o procedimento e cadastrar a nova senha digitada no (Passo 02) basta clicar no botão Alterar Senha. Desta forma, uma mensagem informativa será apresentada na parte superior da tela, confirmando a ação. A nova senha elabora estará vigente a partir desse momento.