Manual: Artemis - Plataforma de Gestão de Consignados
Guia do Módulo Consignatária - Versão 2020
×
Menu
Índex

Funcionalidade: Refinanciar Contrato - Tela: Seleção de Contrato(s)

 
Depois de realizar as ações de definição nos filtros da aba "Pesquisa por Servidor", selecionar o registro desejado e inserir as informações de validação de segurança ocorre um direcionamento automático para a segunda aba da funcionalidade denominada "Seleção de Contrato(s)".
 
Essa etapa é responsável por possibilitar que o usuário operador escolha o(s) contrato(s) que serão alvo da ação de renegociação de contrato(s). Para apresentar os dados resumidos dessa ação, ela contém alguns componentes distribuídos entre agrupadores, tabelas e botões. Confira logo abaixo, a descrição de cada um e também sobre o conteúdo inserido dentro deles:
 
Grupo - Informações do Servidor:
 
O agrupador denominado Informações do Servidor apresenta-se como um cabeçalho padrão que contém alguns dados importantes de identificação do servidor público.
 
Esse componente está dividido em duas colunas, na primeira é apresentado: o Nome Completo, o CPF, a Matrícula e a data da Última Folha do Servidor. Já na segunda coluna são exibidas outras informações relevantes, sendo elas: o Regime de Contratação, o Órgão Gestor/Secretaria, a Lotação e o Cargo/Função.
 
 
Além disso, no canto superior direito do grupo, é disponibilizado um botão denominado Detalhar, por meio dele é possível consultar um detalhamento completo disponibilizado sobre a identificação do servidor público em questão e também imprimir esse conteúdo. O principal item exposto nessa janela, que não é apresentado no grupo supracitado, é o Última Folha do Órgão Gestor.
 
 
A seguir, apresentamos uma explicação acerca de alguns campos presentes no cabeçalho visualizado por meio da Figura 25:
 
 
Outro fator que podemos destacar é que, visando facilitar o trabalho dos usuários que operam a nossa plataforma, criamos uma rotina que possibilita o fechamento das janelas abertas dentro do sistema, de uma forma mais rápida, apenas clicando sobre o botão ESC do teclado. Como é o caso da janela Informações Detalhadas do Servidor aqui abordada, se o usuário operador quiser, pode utilizar desse atalho.
 
Tabela - Escolha o(s) Contrato(s) para Refinanciar:
 
A tabela denominada "Escolha o(s) Contrato(s) para Refinanciar" possibilita que o usuário identifique e selecione os contratos que estão disponíveis para o procedimento de renegociação, como também é possível conferir algumas informações sobre os contratos em questão.
 
Primeiramente, antes de entrar em detalhes sobre essa tabela em si, é importante ressaltar algumas melhorias que foram implantadas para todas as tabelas do Sistema de Gestão de Margem. Essa plataforma foi desenvolvida visando atender e, até mesmo, antecipar as necessidades dos nossos parceiros. Como cada um pode ter um interesse em específico, estamos cada vez mais tornando o sistema personalizável de acordo com as preferências da pessoa que o utiliza.
 
Pensando nesse objetivo, disponibilizamos um mecanismo que funciona como um ordenador de registros, localizado logo abaixo ou na lateral do título da coluna. Ele organiza os registros na coluna em que for realizada a ação, entre os parâmetros possíveis, essa ferramenta permite regular por uma ordem crescente ou decrescente, por ordem alfabética do começo ao fim ou vice-versa
 
 
 
 
A seguir, apresentamos o detalhamento das colunas presentes na tabela visualizada na Figura 51:
 
 
 
 
Todas as tabelas, por padrão, apresentam o campo denominado Exportar, localizado no canto inferior direito da mesma. Ele permite o download dessa lista de resultados em diferentes formatos de arquivo, seguindo essa ordem: EXCEL, PDF, CSV, XML e, por fim, TXT. Caso seja de seu interesse executar essa ação, simplemente clique sobre o formato desejado que um arquivo será baixado para o seu computador.
 
Botões de Ação - Voltar e Avançar:
 
Considerando que o(s) contrato(s) envolvidos no procedimento de renegociação foram selecionados, o usuário deverá selecionar o botão Avançar para seguir adiante no procedimento de "Refinanciamento de Contrato". Se assim o fizer, o mesmo será direcionado a aba de Informe os Dados do Contrato.
 
 
O usuário também encontra a possibilidade de retornar para a aba anterior, basta acionar o botão Voltar.
 
Conclusão da Descrição:
 
A descrição de cada campo e/ou componente, apresentada acima, permite ao leitor a compreensão sobre todos os aspectos e características da aba denominada "Seleção de Contrato(s)". Por meio desses textos explicativos, é possível aprender sobre o comportamento esperado para essa tela, o seu objetivo e também acerca das restrições aplicadas durante sua operacionalização.
 
Feedback - Dúvidas, Reclamações, Elogios e Sugestões:
 
O nosso objetivo com essa ferramenta é compartilhar o conhecimento sobre a nossa plataforma da melhor maneira possível. Queremos deixar claro que estamos em um processo constante para buscar atender as necessidades de nossos parceiros e, até mesmo, antecipa-las. Por isso, estamos sempre disponíveis para recepcionar elogios, reclamações ou sugestões que busquem agregar benefícios para ambas as partes.
 
Não hesite em entrar em contato com a nossa equipe, contamos com a sua colaboração. Saiba que a sua contribuição é muito importante para nós.
 
Equipe de Suporte Técnico ao Consignatário